Compra de Materiais

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O processo de compra no sistema Adempiere é formado pelo conjunto de 3 documentos:
Pedido de Compra.
Recebimento.
Fatura.

Pedido de Compra
Primeiro documento do processo, especifica o que vai ser comprado, qual o parceiro de negócios, condição e forma de pagamento, etc.
Não gera lançamento contábil.

Recebimento
Com base no Pedido de Compra pode-se gerar este documento que faz a movimentação do material no sistema.
Este é o documento que atualiza as informações de estoque.
Neste documento é contabilizado a movimentação do estoque e a conta de custo da venda (CMV/CPV).

Fatura
Este é o documento financeiro que fecha a transação de compra.
Este documento, com base no que foi recebido, cria o título no contas a pagar.
A partir deste documento são feitos os lançamentos contábeis dos impostos e das contas de fornecedores.

Referência: http://forum.kenos.com.br/viewtopic.php?f=2&t=114

Vídeos

Compra de Materiais (1/4): Requisição

Compra de Materiais (2/4): Pedido de Compra

Compra de Materiais (3/4): Entrada de Material

Compra de Materiais (4/4): Registro de uma Fatura de Fornecedor

Ordens de Compras

Fonte: http://adempierelbr.wikispaces.com/–+Compra+de+Materiais

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